Minha história com a Bíblia
Eu era criança quando tive contato com uma Bíblia pela primeira vez. Me lembro dela até hoje: era pequena, tinha uma capa preta tipo de couro, daquelas que tem um zíper, sabe? Na primeira página escrevi o nome Jesus e desenhei um minicoração.
Nessa época eu lia alguns trechos soltos da Bíblia e coloria aqueles que achava mais bonitos, mas não tinha o hábito de ler as histórias inteiras, nem maturidade para entender o contexto como um todo.
Cresci e acabei deixando de lado a leitura, retomando apenas há alguns anos, já adulta, quando me reconectei com Deus.
Observei que havia passado anos com entendimentos errados ou incompletos sobre a Bíblia, que acabaram me fazendo ter dúvidas, sentir medo, culpa, e me afastaram de Deus. Isso porque eu havia considerado apenas aquilo que ouvia os outros falarem sobre ela, mas não tinha até então me dedicando a lê-la pessoalmente.
Vocês não imaginam como tem sido maravilhoso e interessante conhecer por meio da Bíblia os planos e intervenções de Deus no mundo ao longo do tempo e da história, bem como a sua personalidade fascinante.
Percebi que algumas coisas na vida não podemos terceirizar, pois elas terão um significado único e particular para cada um de nós.
Que tipo de música você gosta mais? MPB, Pop? Só ouvindo para saber o que cada estilo desperta em você, não é verdade?
Mafalda: viver sem ler é perigoso, te obriga a crer no que te dizem.
Por isso, com o objetivo de inspirar as pessoas a lerem por si próprias criei uma série de dicas chamada “Leia você a Bíblia”, baseada no que tem funcionado para mim ao longo dos últimos dois anos, quando comecei a estudar a Bíblia e me apaixonei. As dicas já foram publicadas no meu Instagram @merepalomo mas serão mais detalhadas por aqui.
Não sei o que você sabe sobre a Bíblia ou o que pensa a respeito dela. Mas convido você a abrir o seu coração e descobrir como essa pode ser uma jornada prazerosa e transformadora de conexão consigo mesmo e com o Criador.
Vamos juntos?
Ilustrações da série feitas pela Cibele @cigigeke